Como cadastrar funcionários
Ao cadastrar funcionários no sistema, você agrupa os dados de todos os seus colaboradores em um só lugar, facilitando os processos administrativos e fiscais da sua empresa.
Neste artigo, você vai aprender como cadastrar funcionários. Confira a seguir:
- Como realizar o cadastro de um funcionário;
- Como preencher corretamente cada campo.
Siga o passo a passo:
1. No menu principal, localizado no canto esquerdo do sistema, acesse o módulo ‘Cadastros’;
2. Em seguida, clique na opção ‘Funcionários’;
3. Na tela ‘Funcionários’, clique no botão verde ‘Adicionar’;
4. Você será direcionado para a tela ‘Adicionar funcionário’, na qual você deve preencher as abas:
Dados gerais
- Informe o ‘Nome’ do seu funcionário;
- Em seguida, insira o ‘CPF’, o ‘RG’, a ‘Data de nascimento’ e o ‘Sexo’ do colaborador;
- Insira o ‘E-mail’ do funcionário;
- No campo ‘Comissão’ informe o valor da comissão por venda do funcionário. Para mais informações sobre como cadastrar comissões de funcionários, clique aqui.
- Para mais informações sobre como cadastrar comissões de funcionários, clique aqui;
- Se desejar, insira ‘Observações’ no cadastro do colaborador.
Foto
- Se desejar inserir uma foto no cadastro do funcionário, clique no botão “Selecione uma foto”.
Contatos
- Nessa aba, insira os dados de contato do colaborador como: ‘Telefone fixo’ e número de ‘Celular’.
Endereço
- Na aba ‘Endereço’, informe o ‘CEP’ do endereço do funcionário;
- Ao inserir o CEP, os campos ‘Logradouro’, ‘Bairro’ e ‘Cidade/UF’ são preenchidos automaticamente;
- Por fim, informe o ‘Número’ e o ‘Complemento’ da moradia.
Lojas
- Caso possua mais de uma loja cadastrada no sistema, marque em qual das lojas o funcionário deve ser cadastrado.
Anexos
- Caso queira adicionar algum documento, clique em “Selecionar arquivo”;
- Após preencher todos os campos, clique em “Cadastrar”.
⚠ ️ Observação: vale lembrar que o cadastro de funcionários não permite o acesso ao sistema. Para o funcionário acessar o sistema, é necessário cadastrá-lo como usuário. Clique aqui para acessar o tutorial.
Como gerenciar funcionários
- Após finalizar o cadastro, na tela ‘Funcionários’, vá até a coluna ‘Ações’;
- Nesse campo, você pode visualizar, editar ou deletar os funcionários cadastrados.
Atenção: Todos os dados informados nas imagens acima, são de caráter fictício.
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