Como cadastrar funcionários

Ao cadastrar funcionários no sistema, você agrupa os dados de todos os seus colaboradores em um só lugar, facilitando os processos administrativos e fiscais da sua empresa.

Neste artigo, você vai aprender como cadastrar funcionários. Confira a seguir:

  • Como realizar o cadastro de um funcionário;
  • Como preencher corretamente cada campo.

Siga o passo a passo:

1. No menu principal, localizado no canto esquerdo do sistema, acesse o módulo ‘Cadastros’;

2. Em seguida, clique na opção ‘Funcionários’;

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3. Na tela ‘Funcionários’, clique no botão verde ‘Adicionar’;

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4. Você será direcionado para a tela ‘Adicionar funcionário’, na qual você deve preencher as abas:

Dados gerais

  • Informe o ‘Nome’ do seu funcionário;
  • Em seguida, insira o ‘CPF’, o ‘RG’, a ‘Data de nascimento’ e o ‘Sexo’ do colaborador;
  • Insira o ‘E-mail’ do funcionário;
  • No campo ‘Comissão’ informe o valor da comissão por venda do funcionário. Para mais informações sobre como cadastrar comissões de funcionários, clique aqui
  • Para mais informações sobre como cadastrar comissões de funcionários, clique aqui;
  • Se desejar, insira ‘Observações’ no cadastro do colaborador. 

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Foto

  • Se desejar inserir uma foto no cadastro do funcionário, clique no botão “Selecione uma foto”

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Contatos

  • Nessa aba, insira os dados de contato do colaborador como: ‘Telefone fixo’ e número de ‘Celular’.

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Endereço

  • Na aba ‘Endereço’, informe o ‘CEP’ do endereço do funcionário;
  • Ao inserir o CEP, os campos ‘Logradouro’, ‘Bairro’ e ‘Cidade/UF’ são preenchidos automaticamente;
  • Por fim, informe o ‘Número’ e o ‘Complemento’ da moradia.

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Lojas

  • Caso possua mais de uma loja cadastrada no sistema, marque em qual das lojas o funcionário deve ser cadastrado.

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Anexos

  • Caso queira adicionar algum documento, clique em “Selecionar arquivo”;
  • Após preencher todos os campos, clique em “Cadastrar”.

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⚠ ️ Observação: vale lembrar que o cadastro de funcionários não permite o acesso ao sistema. Para o funcionário acessar o sistema, é necessário cadastrá-lo como usuário. Clique aqui para acessar o tutorial.

Como gerenciar funcionários

  1. Após finalizar o cadastro, na tela ‘Funcionários’, vá até a coluna ‘Ações’;
  2. Nesse campo, você pode visualizar, editar ou deletar os funcionários cadastrados.

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 Atenção: Todos os dados informados nas imagens acima, são de caráter fictício.

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